IBOTIRAMA: ‘Projeto Esperança’ ajuda animais em situação de rua

Publicado em: 18/9/2020

Em Ibotirama, no Oeste do estado, uma ação entre amigos, que têm em comum o amor pelos animais, ganha cada vez mais adeptos

O ‘Projeto Esperança’ surgiu a partir da mobilização de pessoas que já atuavam, de maneira individual, ajudando cães e gatos em situação de rua e se uniram para fortalecer a causa.

Cinco pessoas coordenam as atividades do grupo com 28 colaboradores; todos voluntários.

Além de resgatar animais abandonados, o projeto providencia o tratamento que, se necessário, inclui a castração, alimentação e um abrigo provisório até a adoção definitiva do animal. Embora a demanda já seja bastante significativa, a equipe lembra que, mesmo desejando fazer, ainda não possui a estrutura adequada ao resgate de animais de grande porte.

De acordo com os organizadores, somente nos três primeiros meses, o Projeto Esperança atendeu a mais de 30 animais de rua. Todos os serviços são gratuitos e têm o acompanhamento de profissional veterinário custeado pelo projeto.

Outra importante iniciativa, que ganhou notoriedade, foi a instalação de comedouros e bebedouros, em pontos estratégicos da cidade. Atualmente são seis pares, produzidos artesanalmente, por membros do projeto, a partir de tubos de pvc, onde são disponibilizados ração e água fresca.

Sem uma sede própria, o projeto utiliza a estrutura física do canil municipal. O dinheiro para a manutenção das despesas com a fabricação de comedouros e bebedouros, tratamento de doenças, remédios, castração, resgates, cirurgias e despesas veterinárias, vem de doações, da venda de produtos com a marca do projeto, realização de bazar beneficente e até mesmo dos próprios voluntários.

DOAÇÕES
O Projeto Esperança recebe doações em dinheiro, material para a produção dos comedouros, ração, medicação e itens para o bazar beneficente. Outra forma de ajudar é se tornando voluntário para lares provisórios. Os interessados em contribuir podem fazer contato por meio do Instagram (@projetoesperancaibotirama) ou pelos telefones(Whatsapp): 77 99915-9205  /  77 98862-9231.


  • Compartilhe: