ILHÉUS: moradores de São José recebem serviços sociais e de saúde

Publicado em: 09/6/2019

Os moradores do distrito de São José, na zona norte de Ilhéus receberam nesta sexta-feira (7) um mutirão de promoção à saúde com ações sociais. O “Saúde até você” foi realizado na escola municipal da localidade, que levou assistência médica e cidadã aos moradores da zona rural.

Os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura, contaram com a parceria do vereador Fabrício Nascimento. No local, uma multidão compareceu para colocar em dias o cartão de vacina e realizar consultas médicas com clínico geral. “Trazer atenção básica para o interior é fundamental para o desenvolvimento da saúde em nossa cidade”, ressaltou o vereador.

Uma equipe de enfermeiros e profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) marcou presença, com os serviços de Cadastro Único, Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Cartão do Idoso, além de atendimento psicossocial e documentação civil.

Um conforto a mais para a dona de casa, Maria de Lourdes, de 79 anos. Para ela, o mutirão veio em uma hora abençoada. “Estava necessitando de atendimento médico, aproveitei a oportunidade e deixei tudo para vir pra cá, para ser muito bem atendida pela doutora Claudia Ward”, disse.

Fonte: Ascom Ilhéus

  • Compartilhe: