JEQUIÉ: Uesb realizará 1º debate entre candidatos a prefeito

Publicado em: 26/10/2020

Organizado pelo Sistema Uesb de Rádio e TV Educativas (Surte) da Uesb, será realizado, nesta terça, 27, das 17 às 19 horas, no campus de Jequié, o primeiro debate entre os seis candidatos a prefeito da cidade nas Eleições 2020. O evento acontecerá no Anfiteatro Professor Manoel Sarmento e será transmitido, simultaneamente, na Uesb FM, na TV Uesb e no canal do YouTube da emissora.

Seguindo os protocolos e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) em tempos de pandemia da Covid-19, como aferição de temperatura, distanciamento entre pessoas, uso de máscara e álcool em gel, o debate terá quatro blocos.

O debate terá regras estabelecidas, como sorteio para posição dos candidatos, tempo de apresentação de cada um com suas propostas, perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. No bloco 1, após sorteio, cada candidato terá dois minutos para se apresentar. Nos blocos 2 e 3, candidatos perguntam para candidatos – 30 segundos para pergunta, três minutos para resposta, um minuto para réplica e um minuto para tréplica. No último bloco, cada candidato terá três minutos para as considerações finais.

De acordo as regras, cada candidato só poderá estar acompanhado por duas pessoas, sendo um assessor e um presidente do partido. Cada candidato só poderá perguntar e responder uma vez. O direito de resposta será avaliado pela coordenação do debate e o tempo será descontado do ofensor. Imagens e áudios poderão ser gravados pelos candidatos.

A imprensa local terá um espaço reservado e sinal de internet disponibilizado pela Uesb para cobertura do evento. Fotos e imagens serão permitidos, desde que haja um revezamento dos profissionais no espaço do debate, e as entrevistas com os candidatos só serão permitidas após o término do debate.

Fonte: UESB


  • Compartilhe: