Lei Aldir Blanc é tema de evento online da UPB e CNM

Publicado em: 07/8/2020

Evento vai passar informações para os municípios adiantarem o cadastro

Acontece nesta segunda-feira, dia 10, às 15h, o evento online com Orientações sobre a Lei Aldir Blanc de Incentivo à Cultura. O encontro é realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB) em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), através da Plataforma Digital Zoom, pelo link https://zoom.us/j/93576124232 – não há necessidade de inscrição.

O evento é dirigido aos prefeitos, representantes de cultura dos municípios e beneficiários da Lei Aldir Blanc. Estarão presentes o presidente da UPB, vice-presidente da CNM e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, o presidente da CNM, Glademir Aroldi, e a analista técnica de cultura da CNM, Ana Clarissa Fernandes. Eles vão conversar com os participantes sobre os aspectos gerais que envolvem a lei.

“Nessa crise que estamos vivendo temos que viabilizar da maneira mais ágil todos os recursos disponíveis. Esse encontro vai antecipar as informações para os municípios se cadastrarem na Lei Aldir Blanc de Incentivo à Cultura”, disse Eures.

A Secretária de Cultura do estado da Bahia, Arany Santana, o presidente do Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia, David Santos, e a presidente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia, Pan Batista também confirmaram participação.

A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (14.017/2020), sancionada em junho, estabelece um conjunto de ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da área da cultura, além da manutenção dos espaços culturais durante a pandemia da Covid-19. No momento, os municípios estão aguardando a divulgação da regulamentação da lei. Enquanto isso, o encontro vai passar as informações sobre o que já pode ser feito para agilizar o cadastro.

Fonte: UPB


  • Compartilhe: