LEM: moradores denunciam esgoto irregular

Publicado em: 05/2/2019

Fiscalização realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente nesta segunda-feira (04) constatou o despejo irregular de esgoto em canal que deságua no Rio de Pedras, no município de Luís Eduardo Magalhães. A denúncia foi feita por moradores.

De acordo com a prefeitura, o esgoto, que exala mau cheiro, é proveniente do sistema de coleta da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e que um problema no bombeamento da rede causou o transtorno. Acrescentou que a empresa não possui um sistema de contenção para o armazenamento dos resíduos, em incidentes como este.

A secretária da pasta, Izabel de Paula, que acompanhou a ação falou sobre o assunto: “Nós presenciamos um crime ambiental que gerará um impacto enorme para os animais silvestres, para os peixes do rio e para todas as comunidades ribeirinhas assentadas ao longo do rio. A nossa equipe já está realizando a valoração do impacto ambiental e a empresa será multada pelo dano causado”, acrescentou.

A Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária disponibiliza telefones para que a população ajude a denunciar crimes ambientais: (77) 3628 3800 e (77) 9 8802 0800 (WhatsApp).

 

Com informações e fotos da Ascom LEM

  • Compartilhe: