MANSIDÃO: governador inaugura sistema de abastecimento em povoados

Publicado em: 23/3/2019

Em visita ao município de Mansidão, no oeste baiano, nesta quarta-feira (20), o governador Rui Costa entregou o sistema de abastecimento de água para as localidades de São José, Poço do Meio e Barreiro. O Governo do Estado, por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) investiu, com recursos do Fundo de Erradicação de Combate a Pobreza (Funcep), um montante de R$ 1,24 milhão na extensão de rede que vai beneficiar 634 famílias com água de qualidade em meio à escassez hídrica. A Embasa beneficia com a operação do sistema de abastecimento de água um total de 1,7 mil famílias na sede e na zona rural de Mansidão.

Nascida na localidade de São José, a moradora Aurina Evangelista de Souza, 84, vê na água tratada saindo da torneira um sonho. “A água tratada é mais saúde para quem está bebendo”, afirma. O morador do Poço do Meio, Manoel Firmino de Oliveira, 73, acredita que a vida na localidade vai mudar depois de chegar a água na localidade. “A água que temos é do poço com água salgada e a gente traz água da cidade para beber e cozinhar. Muitas vezes a gente fica quase dois meses sem água do poço”, afirma.

A solenidade contou com a presença do presidente da Embasa, Rogério Cedraz, e do gerente regional, Francisco Andrade, que reforçaram sobre a importância da construção e operação da expansão deste sistema pela empresa, que vai levar mais qualidade de vida e saúde para as famílias beneficiadas na zona rural de Mansidão. Durante o evento, o governador assinou ordem de serviço para o início de obras de recuperação e pavimentação da BA-351, e entregou o sistema simplificado de abastecimento para a localidade de Nova Esplanada.

Fonte: Ascom Embasa UNB

  • Compartilhe: