MORPARÁ: prefeito tenta retomar obra da creche

Publicado em: 23/3/2019

DivulgaçãoA construção da creche Proinfância, que teve início no final do primeiro mandato de Lelei (2009-2012), está parada por falta de prestação de contas na gestão anterior (2013-2016).

O prefeito de Morpará, Lelei Barreto, a vice-prefeita Solange Novais, o deputado federal Afonso Florence e o advogado Vandilson Matos estiveram em Brasília, esta semana, onde participaram de reuniões em diversos órgãos para tentar uma repactuação e a retomada da obra da referida creche.

No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) receberam orientações e foram encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), para requerer a suspensão da Tomada de Contas Especial (033.616/2018-8), requisito necessário para o atendimento da demanda.

Já no Tribunal de Contas da União (TCU) o prefeito classificou o encontro com o ministro como positivo. “Continuaremos lutando para retomar essa obra, que será um marco na educação infantil de Morpará, já que terá capacidade de atender aproximadamente 320 crianças do nosso município”, destacou Lelei.

De acordo com a prefeitura, a obra foi classificada como inacabada devido a omissões da gestão anterior (2013/2016) que não prestou contas dos recursos aplicados e não solicitou a prorrogação da vigência do Termo de Compromisso 1923/2011, que expirou em 2016.

 

Com informações da Ascom do Município

  • Compartilhe: