MUQUÉM: Laboratório Municipal é ampliado e reaberto

Publicado em: 02/11/2020

Os investimentos em melhorias e a reabertura se deram em momento oportuno reforçando as ações de enfrentamento ao novo coronavírus

A reabertura do Laboratório Municipal de Análises Clínicas, em Muquém do São Francisco, ocorreu no início de agosto de 2020, após passar por um período de ampliação e reestruturação do espaço físico.  Na oportunidade foram adquiridos equipamentos modernos que permitiram a automatização dos resultados, facilitando o processo de análise e tornando mais eficiente a qualidade dos resultados dos exames.

Dentre os exames ofertados à população, atualmente, estão: hemograma, exames bioquímicos, exame de urina, parasitológico de fezes, imunohematologia básica, teste rápido sorológico para detecção da COVID- 19, além da parceria com o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) para a realização de exames hormonais e sorologias.

Os usuários fazem o agendamento da coleta, na unidade de saúde mais próxima de sua residência, onde também recebem os resultados.

A Secretaria Municipal de Saúde realiza uma programação semanal para coleta em todas as Unidades de Saúde da Família do município, distribuídos da seguinte maneira:

Segunda-feira: Javi

Terça-feira: sede

Quarta-feira: intercalada entre Passagem e Riacho.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Município


  • Compartilhe: