MUQUÉM: resultado do IDEB confirma avanços na educação

Publicado em: 17/9/2020

Por sete avaliações seguidas o município superou as metas estabelecidas pelo MEC

Os números, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mostram os excelentes resultados obtidos na última edição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), referente a 2019.

 

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, o município superou, pela sétima edição consecutiva, a meta projetada pelo MEC (4.1) e atingiu a marca de 4.3.

O desempenho foi ainda melhor nos anos finais. Com nota 4.5, o município cumpriu a meta projetada para 2019 e registrou avanço, se comparado a 2017, quando obteve 4.0.

“Tudo é resultado de um conjunto de fatores que envolvem o excelente nível de trabalho dos professores em sala de aula, além de investimentos em infraestrutura, equipamentos e expansão do acesso à internet nas escolas que, somados ao potencial dos nossos estudantes, renderam bom êxito à comunidade escolar e ao município como um todo”, destacou o prefeito Márcio Mariano

O IDEB é um indicador criado pelo Governo Federal para aferir a qualidade do aprendizado nas escolas do país. O índice, medido a cada dois anos, é calculado a partir da taxa de rendimento escolar (aprovação) e das médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

 

Contribuiu: Assimp do Município


  • Compartilhe: