MUQUÉM: trilha ecológica de férias como fonte de conhecimento

Publicado em: 25/1/2019

Com o objetivo de subsidiar conhecimentos múltiplos e a transversalidade cultural, será promovida, no dia 02 de fevereiro, a 1° Trilha Ecológica de Férias de Muquém do São Francisco.

A Secretaria Municipal de Educação avalia que o evento será de grande importância para dar continuidade ao diagnóstico cultural constante e se transformará num riquíssimo banco de dados da cultura do município.

A coordenadora de Cultura, Maísa Miranda, lembra que “é uma atividade simples, mais para distração da garotada agora nas férias, pois ficam quase sem opção de lazer, e para conhecimento das belezas naturais locais”, destaca. “Penso em desconstruir o estereótipo local de que a cultura é apenas apresentações culturais, quando na verdade é transversal, deve caminhar por e junto com todas as áreas”, acrescenta.

De acordo com a organização do evento, a iniciativa piloto está tendo boa aceitação e já registra vários inscritos.

Durante a caminhada, os trilheiros receberão orientações sobre a fauna e a flora local, prevenção de acidentes com animais e insetos e a importância dos mesmos para o ecossistema. A trilha é uma parceria da Coordenação Municipal de Cultura com a equipe do Canal Origem da Aventura, que desenvolve um trabalho de conscientização de cuidados com os animais.

A coordenação deixa ainda algumas recomendações para os participantes:
-Menores de 10 anos deverão ser acompanhados por um responsável;
-Levar água e lanche;
-É importante usar calçado fechado (tênis, bota), boné e calça.
A caminhada terá início às 6h da manhã, com atividades físicas na saída.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa do Município

  • Compartilhe: