MURITIBA: ex-secretária Luciana Dourado disputará vaga na Câmara Municipal

Publicado em: 28/9/2020

A ex-secretária de Educação de Muritiba, Luciana Dourado, irá disputar uma vaga na Câmara de Vereadores da cidade nas eleições deste ano. Filiada ao Partido Social Democrático (PSD), liderado na Bahia pelo senador Otto Alencar, a postulante também acumulou interinamente a pasta da Cultura, Desporto e Lazer do município promovendo diversas melhorias nesses setores.

Professora, casada e mãe, Luciana Dourado formou-se em Letras Vernáculas pela Universidade Católica do Salvador e é pós-graduada em Gestão. Em 2001, deu início a sua trajetória na administração pública de Muritiba, no então governo do ex-prefeito, Epifânio Sampaio, conhecido como “Babão”, permanecendo à serviço do povo muritibano por três gestões.

“Não tive dúvidas que estava diante de um dos maiores desafios da minha vida pessoal e profissional. A coragem e acolhimento que recebi da população me fez aceitar de prontidão a tarefa de gerir importantes áreas de um município e a partir deste momento a relação de compromisso e responsabilidade com a administração pública e o povo foram meus norteadores”, explicou.

À frente da Educação, a agora candidata chegou a receber da Câmara de Vereadores o título de Cidadã Muritibana e a Medalha 08 de Agosto, honraria mais alta da casa, pelos relevantes serviços prestados à cidade. Já em Cruz das Almas, município vizinho, foi agraciada com moção de aplausos e congratulações pela Casa Legislativa da cidade; e em Santo Antônio Jesus recebeu o prêmio “Fama” na categoria “Secretária Municipal Revelação”. O Jornal do Recôncavo, de grande circulação na região, chegou a reconhecer a gestão de Luciana Dourado à frente da Educação como modelo para toda a região da Bahia.

As ações da candidata, que lhes renderam reconhecimentos e títulos, são pautadas no seu compromisso social com o povo de Muritiba. Na Educação, por exemplo, é possível citar a construção de 56 novas salas de aula, ampliando o acesso ao ensino; entrega de quadras escolares; graduação de 100 professores pela Universidade Estadual de Feira de Santana, que passaram a ter nível superior em pedagogia; além do enquadramento da carga horária dos docentes de 20 para 40hs. A categoria também foi beneficiada ao longo dos anos com cursos profissionalizantes em parceria com diversas instituições como Universidade Estadual da Bahia (Uneb), faculdades particulares e secretariais estaduais. Ainda como feitos da sua gestão podem ser citados a implantação do ensino fundamental II na sede do município e a reformulação do Plano de Cargos e Salários do Magistério Público do município, a informatização de unidades escolares, bem como a aquisição de ônibus para o transporte de alunos residentes na zona rural. Os universitários também foram beneficiados com a disponibilização de veículos que os transportavam para estudar outras cidades.

Em sua gestão, também levou para Muritiba a 1ª Conferência Municipal de Cultura, renovou o Conselho Cultural da cidade, promoveu concursos de quadrilhas, implementou o Desfile Cívico de 08 de agosto, data em que se comemora a emancipação política da cidade, com a participação de alas militares e fanfarras de várias cidades da Bahia.

“Sou muita grata ao ex-prefeito Babão por confiar no meu trabalho e me possibilitar ter transformado a vida de tantas pessoas. Era um sonho dele que eu desse continuidade a uma carreira pública e política em Muritiba, por isso também aceitei fazer parte da gestão do amigo Danilo de Babão, que o sucedeu na prefeitura e vem fazendo um excelente trabalho. Muito me orgulho de também ter sido liderada por este jovem homem público que já mostra a grandeza da sua responsabilidade e compromisso com Muritiba. E, como sou intransigente no que se refere à educação e compromisso social, lanço-me como candidata a vereadora desta amada cidade, da qual já sou filha, para dar continuidade ao legado iniciado por Babão e sequenciado por Danilo de Babão. Com certeza poderemos fazer muito mais”, concluiu.

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: