MURITIBA: horta escolar fortalecerá a produção agrícola além de estimular uma alimentação saudável

Publicado em: 26/10/2020

Proporcionar o contato entre estudantes e a terra contribuindo para conscientização sobre os impactos das suas ações no meio ambiente, bem como estimular uma alimentação saudável e o fortalecimento agrícola no município baiano de Muritiba através do cultivo de árvores frutíferas, hortaliças e plantas medicinais. Esses são alguns dos benefícios da Horta Escolar, projeto de autoria da candidata à vereadora e ex-secretária de Educação, Luciana Dourado (PSD), que defenderá para ser implantado na rede pública de ensino da cidade, caso eleita.

A horta será realizada pelos próprios alunos das escolas municipais, sob a supervisão dos estudantes da Escola Agrotécnica, proposta prevista no Plano de Governo da campanha majoritária, que tem o atual prefeito Danilo de Babão como candidato à reeleição. Para professora e ex-secretária de Educação de Muritiba, o modelo auxiliará no fortalecimento da formação agrícola em todo município, uma vez que desenvolverá habilidades e aptidões dos estudantes com técnicas agrícolas.

“A horta na escola também funciona como um ótimo recurso didático, além de fortalecer um vínculo positivo entre meio ambiente, educação e saúde. Com essa metodologia é possível aproximar os alunos de questões que fazem parte do meio social, como a preocupação com os recursos naturais de maneira teórica e prática. Além disso, os estudantes poderão utilizar os produtos da horta escolar na própria alimentação, o que será muito positivo uma vez que uma alimentação equilibrada e balanceada é fundamental para o bom desenvolvimento físico, psíquico e social das crianças”, destacou a postulante a uma cadeira na Câmara muritibana.

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: