Polícia apreende drogas em carro na praça do pedágio em Simões Filho

Publicado em: 22/5/2020

O flagrante ocorreu durante ação de combate a criminalidade na praça de pedágio da BR 324.

Policiais rodoviários federais em operação integrada com policiais militares apreenderam na tarde desta quinta-feira (21), em Simões Filho, cerca de 25 quilos de maconha. A droga oriunda da região do ‘Polígono da Maconha’ estava acondicionada em sacos escondida no porta-malas de um veículo RENAULT/Sandero, com placas de Salvador (BA).

As equipes fiscalizavam na praça de pedágio localizada km 599 da BR-324, quando resolveram abordar o carro. O motorista demonstrou nervosismo e informações desencontradas durante a entrevista, motivando uma busca minuciosa no veículo, instante em que os policiais encontraram dentro do porta-malas os pacotes de maconha, totalizando 25 kg da droga.

Questionado, o homem de 27 anos, informou que receberia 3.000 reais para levar a maconha até o bairro da Boca do Rio, em Salvador.

O condutor foi preso e levado à polícia judiciária de Simões Filho para lavratura do flagrante por crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006.

Mesmo em tempos da COVID-19, a PRF alerta que continua com seus procedimentos de fiscalização a fim de garantir a segurança nas rodovias federais em todo país e também intensificou ações para evitar assaltos, porte ilegal de arma, receptação de veículo roubado, contrabando e tráfico de entorpecentes.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

Fonte: PRF-BA


  • Compartilhe: