SALVADOR: alunos de comunidade ganham bolsas para universidades

Publicado em: 26/2/2019

Quinze jovens alunos do projeto Enem com Base, oferecido pela Base Comunitária de Segurança Pública (BCS) do Nordeste de Amaralina, conquistaram vagas em instituições de ensino superior em 2019. Os estudantes ingressarão no primeiro e segundo semestres em universidades públicas e privadas com bolsas de estudo.

Dez dos aprovados vão estudar na Universidade Federal do Estado da Bahia (Ufba), quatro conseguiram bolsas para a Universidade do Salvador e um no Centro Universitário Jorge Amado, todos através do Programa Universidade para Todos.

Geovane Vieira, 18 anos, um dos aprovados na Ufba, morador da comunidade de Santa Cruz, no complexo de Amaralina, já está cursando Engenharia da Computação. Oriundo de escola pública, Geovane buscou reforço acadêmico no cursinho ofertado pela BCS e conquistou seu objetivo. “Estou muito empolgado. A universidade apresenta um mundo novo, cheio de gente, diversidade e cultura”, falou empolgado.

Já Quezia Santos de Araújo, 30, vai unir a paixão pelo esporte – já que é nadadora – com o curso de graduação, pois recebeu uma bolsa integral para cursar Educação Física na Unifacs. A esportista revelou que as aulas do projeto a ajudaram a conquistar o sonho. “Os professores eram comprometidos. Dificilmente ficávamos sem aulas e eles estavam sempre disponíveis para tirar dúvidas!”, enfatizou a esportista.

Uma nova turma do curso preparatório já está prevista para acontecer. As aulas noturnas – sempre das 19 às 22 – são ministradas por policiais militares e voluntários e devem começar em 25 de março.

O comandante da BCS, tenente PM Hélio Braga Pitanga Neto, falou do orgulho que sente ao ver os resultados positivos do trabalho desenvolvido pela unidade de policiamento comunitário. “É a parte mais gratificante de comandar uma base e, aos poucos, estamos provando que os caminhos e destinos são diversos para quem acredita no bem, na educação e no trabalho”, finalizou o PM.

 

 

Fonte: Secom/BA

  • Compartilhe: