SALVADOR: área do Detran dará espaço a policlínica

Publicado em: 30/1/2019

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) vai implantar uma Policlínica no bairro de Narandiba, em Salvador, na área do atual circuito de exames práticos de direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O investimento será de R$13,3 milhões.

O diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes  disse que “a mudança não terá impacto na formação dos condutores, que continuarão sendo bem avaliados”. As provas para os candidatos à primeira habilitação passarão a ser realizadas no pátio da sede do Detran, na Avenida ACM.

“[…] as policlínicas contribuem para reduzir o vazio assistencial de média complexidade, ampliar o diagnóstico das doenças crônicas e degenerativas, tornando-o mais precoce, além de melhorar a resolutividade da saúde pública”, destacou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

Oito policlínicas estão em funcionamento no estado, referenciando 4 milhões de baianos, e mais dez estão em construção nos municípios de Simões Filho, Salvador, Itabuna, Vitória da Conquista, Jacobina, Juazeiro, Paulo Afonso, Barreiras, Senhor do Bonfim e São Francisco do Conde.

Além de especialidades médicas, anestesia, farmácia clínica, as policlínicas oferecem ainda exames como Holter, ecocardiograma, endoscopia digestiva e biópsias, entre outros.

Com informações da Ascom DetranBA
Foto: Arquivo Secom

  • Compartilhe: