SALVADOR: Governador assina contrato para obras do VLT

Publicado em: 14/2/2019

As obras do Sistema de Veículo Leve de Transporte (VLT) devem ter início em seis meses.

O VLT, que custará R$ 1,5 bilhão, ligará o Comércio, em Salvador, até a Ilha de São João, no município de Simões Filho. O contrato foi assinado pelo governador Rui Costa nesta quarta-feira (13).

“Por muito tempo duvidavam do metrô, nós fizemos e hoje ele é parte essencial da capital, motivo de orgulho para os baianos e um dos principais vetores de desenvolvimento da cidade. Assim também será o VLT”, publicou o governador em uma rede social. “[…] Novos negócios surgem, a gente atrai a iniciativa privada para construir equipamentos comerciais, residenciais, de lazer, e que geram empregos”, destacou Rui durante a assinatura.

De acordo com o Governo do Estado o veículo será elétrico, com capacidade diária para 150 mil passageiros em 22 estações nos seus quase 20 km de extensão e irá substituir o atual sistema de trens que faz a linha da Estação da Calçada ao bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário. O VLT será integrado ao sistema de metrô de Salvador.

A obra será executada pelo consórcio Skyrail Bahia, responsável também pela operação do sistema, na chamada Parceria Público-Privada (PPP).

Com informações da Secom/BA
Fotos: reprodução / Secom

  • Compartilhe: