SALVADOR: vereadora Marcelle Moraes comemora requalificação do Castramóvel

Publicado em: 26/11/2020

Para a ativista da causa animal e vereadora, o Castramóvel ampliará o acesso ao serviço de esterilização gratuita

Após emenda da vereadora Marcelle Moraes (DEM), um Castramóvel totalmente requalificado foi entregue nesta quarta-feira (25), na Prefeitura-Bairro de Itapuã, na presença do secretário Municipal da Saúde, Léo Prates e a parlamentar. O equipamento itinerante ficará no local até 29 de janeiro do próximo ano, realizando castrações gratuitas para cães e gatos.

Para a ativista da causa animal e vereadora, Marcelle, é mais um passo em direção do avanço da acessibilidade da população a serviços de qualidade ofertados pelo poder público aos animais. “A implementação do Castramóvel permitirá a ampliação do acesso de tutores, cuidadores e organizações não governamentais ao serviço de esterilização gratuita”, destacou.

Para realização da cirurgia, o animal precisa ter tomado a vacina antirrábica, ter entre 6 meses e 5 anos de vida, peso superior a um quilo (1kg) e as fêmeas não podem estar em período gestacional. É necessário que a pessoa responsável compareça ao local com o documento oficial de identificação com foto, o cartão SUS e a caderneta de vacinação do animal.

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: