Salvador

Embasa realiza exposição fotográfica em shopping da capital

Publicado em: 20/9/2022

As fotos são finalistas de um concurso entre colaboradores da Embasa

A partir desta segunda-feira (19), até o fim do mês de setembro, os frequentadores do Shopping da Bahia poderão conferir a exposição fotográfica “A Embasa que Eu Vejo”, no terceiro piso, próximo à loja Riachuelo, em frente à entrada do cinema Deluxe. A mostra reúne 30 registros fotográficos finalistas de um concurso realizado entre colaboradores da Embasa, entre julho e agosto deste ano. As fotos são divididas em três categorias: Pessoas, Memórias e Paisagens.

As 30 imagens finalistas foram escolhidas por um júri técnico, dentre 280 fotos submetidas, mas os próprios colegas e pessoas conhecidas escolheram as melhores de cada categoria por meio de votação pela internet. As fotos vencedoras evidenciam a beleza e a importância do trabalho desenvolvido pela Embasa, atualmente em 366 municípios baianos, para captar, tratar e distribuir água tratada e, também, coletar e tratar o esgoto doméstico.

Para ampliar a acessibilidade da exposição, inclusive para deficientes visuais e pessoas com baixa visão, a mostra conta com QRCode de audiodescrição em cada totem, descrevendo cada imagem em áudio, em detalhes. Para chegar a esse formato, a Embasa buscou uma consultoria especializada da professora baiana Patrícia Braille, criadora da hashtag #pracegover.

“Queremos que o maior número possível de pessoas possa conhecer esses trabalhos belíssimos, produzidos por nossos colegas da Embasa em seu cotidiano”, destaca Helena Carol Rebello, gerente de Eventos e Patrimônio Cultural da empresa. “Cada um traz uma perspectiva original das pessoas, das paisagens e da memória desta empresa, que há mais de 50 anos está presente todos os dias na vida dos baianos”.

 

 

Fonte: Embasa


  • Compartilhe: