SÃO DESIDÉRIO: autoridades definem nova estratégia contra Covid-19

Publicado em: 07/6/2020

Representantes da Secretaria de Saúde de São Desidério e do Núcleo Regional de Saúde do Oeste se reuniram na tarde de quarta-feira, 03, para definir estratégias de enfrentamento ao avanço da COVID-19 no município, entre elas, a elaboração do Plano de Contingência do Município e cobrança do Plano de Contingência de todos os empreendimentos agrícolas instalados em São Desidério.

O coordenador da Vigilância Sanitária do Núcleo, Roberto Silva, explica que neste momento é importante unir forças na organização de ações eficientes. “Oferecemos apoio técnico operacional ao município para que possamos traçar estratégias de combate ao avanço do vírus, São Desidério é um município muito grande territorialmente, são muitos desafios”, lembra.

São Desidério já dispõe de uma Comissão Técnica de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Tratamento da COVID-19 que nas últimas semanas vem trabalhando na elaboração do Plano de Contingência com ações envolvendo todas as secretarias de governo e empresas agrícolas.

Vários trabalhos também são realizados diariamente pelas equipes de Vigilância em Saúde seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). A coordenadora da Vigilância Sanitária de São Desidério, Luzeni Alves reforça que uma das ações mais eficazes para se proteger e conter o avanço da COVID-19 é o distanciamento social e o uso de máscaras caso o cidadão precise sair de casa.

“Nosso trabalho tem sido de orientação também, porque as pessoas precisam se cuidar e se conscientizar que este é um problema invisível, os casos aumentam a cada dia, estamos trabalhando incansavelmente, cada um precisa fazer sua parte”, frisa.

Fonte: PMSD


  • Compartilhe: