SÃO DESIDÉRIO: casos positivos de Covid-19 deixam população em alerta

Publicado em: 14/5/2020

A prefeitura de São Desidério, confirmou nesta quarta-feira (13) os quatro primeiros casos positivos de Covid-19 no município. De acordo com a Vigilância Sanitária e Epidemiológica, 02 dos 04 casos confirmados, são de um casal acima de 60 anos que residem em Roda Velha 2, onde os mesmos contraíram o vírus através de uma filha que esteve no estado do Piauí , porém os pacientes apresentam um quadro clínico bom, estão quase terminando o isolamento domiciliar, iniciado desde quando sentiram os primeiros sintomas.

Já os outros dois casos são de duas pessoas moradoras do povoado de Angico, trata-se de uma pessoa do sexo feminino acima de 50 anos e outra do sexo masculino, de 44 anos. Ambos foram contaminados em um velório ocorrido no mês passado na comunidade, no qual tiveram contato com pessoas do Distrito Federal e do Tocantins. Os dois também passam bem.

A Secretaria de Saúde do município informou que os pacientes já estão em quarentena e que estão tendo todo atendimento necessário, cuidados médicos e intenso acompanhamento pela equipe de saúde.

“Estamos fazendo o rastreamento de todas as pessoas que estiveram nesse velório para mantê-los em isolamento domiciliar, assim como já fizemos outros testes que deram negativos. Vamos intensificar também nosso monitoramento em Roda Velha e continuar atentos a todo e qualquer caso suspeito, mantendo os métodos de segurança para tentar conter o avanço do vírus em nosso município, assim como continuaremos sendo transparentes com a população, passando as informações e preservando a identidade dos pacientes”, disse a coordenadora da Vigilância Sanitária, Luzenir Alves.

Luzenir Alves faz um apelo a população: “Mantenham as medidas de precaução indicadas, não viajem para fora do município, fique em casa, use máscaras se houver a necessidade de sair de casa, lavem constantemente as mãos com água e sabão ou álcool a 70%, dentre outros”.

Para dúvidas, ou denúncias relacionadas ao coronavírus qualquer pessoa pode ligar para (77) 3623-2730 e/ou 99910-7260

Fonte: PMSD


  • Compartilhe: