SÃO DESIDÉRIO: CRAS cria Grupo de Alcoólicos Anônimos

Publicado em: 23/2/2019

O Alcoólicos Anônimos (A.A) de São Desidério foi fundado na última segunda-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo. Representantes do A.A. de Barreiras deram orientações aos membros do novo grupo.

“Muitas vidas e famílias já foram destruídas por causa do alcoolismo, parte do desafio será fazer com que as pessoas entendem que isso é uma doença, mas que tem tratamento e atualmente o modo mais eficaz de se tratar é por meio dos grupos de A.A.”, destacou a coordenadora do CRAS, Renata Cibely.

O alcoolismo é tratado como uma questão de saúde pública e o A.A. é uma irmandade mundial de compartilha suas experiências na recuperação para que outros também possam se livrar do vício.

“Bebi por 36 anos da minha vida, tinha vontade de parar, mas não conseguia sozinho, por isso é importante essa rede de ajuda, fiz muita gente sofrer, principalmente aqueles que mais me amam, eu não era respeitado pela sociedade até o dia que uma filha me levou para o A.A., eu aceitei e voltei à vida”, testemunha R.B. que entrou em um A.A. aos 62 anos.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social (SAS) por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Alcoólicos Anônimos (A.A.) Libertação de Barreiras com apoio das Secretarias de Saúde e de Educação.

Mais informações sobre o A.A. de São Desidério, procure o CRAS.

Com informações e fotos da Ascom SD

  • Compartilhe: