SÃO DESIDÉRIO: jovens geram renda enquanto estudam

Publicado em: 12/2/2019

15 jovens estudantes do município de São Desidério foram selecionados para participar de curso em Fazenda Modelo. O objetivo é capacitar os jovens e formar mão de obra no município gerando renda enquanto estudam.

O curso de Supervisão Agrícola, que tem a duração de 10 meses, será realizado na Fazenda Modelo com despesas e uma bolsa custeadas por agricultores da região. O curso é supervisionado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato dos Produtores Rurais e Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA).

“Essa é uma oportunidade importante para que esses jovens iniciem sua carreira profissional, além de fomentar o desenvolvimento econômico do nosso município, atraindo mais empresas a habilitar mais jovens que tanto almejam por uma oportunidade no mercado”, comentou a secretária de Agricultura do Município, Patrícia Rocha.

A contratação dos estudantes foi possível graças a uma parceria firmada entre a prefeitura e a Xingu Agri por meio do Programa Aprendiz Legal.

“Sou grato a SEAGRI e a Xingu Agri pela oportunidade e irei fazer valer o esforço. É um curso que tem um peso enorme no mercado da região e acredito que os conhecimentos adquiridos irão me ajudar a tornar um ótimo profissional na área”, disse Jorge Eduardo Montalvão, um dos participantes do curso.

Com informações da Ascom SD
Fotos: Arquivo SEAGRI

  • Compartilhe: