SÃO DESIDÉRIO: município do oeste que mais investe na saúde

Publicado em: 25/1/2019

As informações são da assessoria do Município, com base no levantamento feito pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgado no último dia 21 de janeiro.

São Desidério é o terceiro município da Bahia e primeiro na região oeste em investimentos na saúde, por habitante, no ano de 2017.

 

No município, segundo pesquisa, foram investidos, em 2017, R$ 912,07 por habitante, mais que o dobro da média nacional, de R$ 403,37. A grande maioria dos 417 municípios baianos fizeram investimentos abaixo da média.

“[…] conseguimos ampliar a rede de atendimento com 23 especialidades médicas, exames médicos e laboratoriais, cirurgias e partos são realizados no hospital municipal, farmácia básica abastecida com todos medicamentos preconizados pelo SUS, […] ofertamos também os atendimentos diários nos postos de saúde da sede e zona rural, além do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para pacientes que precisam de tratamento médico na capital do estado, com passagens para deslocamento, pousadas para hospedagem, alimentação e transporte […] ampliamos também a estrutura física com aquisição de 11 ambulâncias tipo ‘A’ e 02 UTI’s Móveis tipo Master, e agora investindo na construção de mais 03 Unidades Básicas de Saúde na zona rural”, destacou o secretário de Saúde, José Barbosa.

Com informações da Ascom SD
Fotos: Ascom SD

  • Compartilhe: