SÍTIO DO MATO: 1ª escola com disciplina militar será implantada no município

Publicado em: 27/1/2021

A gestão compartilhada seguirá o modelo de ensino dos Colégios da Polícia Militar

A parceria da prefeitura com a Polícia Militar da Bahia, para implantar a primeira escola com disciplina militarizada  no município, foi firmada pelo prefeito Cássio Cursino, na manhã desta terça-feira (26).

A unidade escolhida foi a Escola Municipal Prof. Avelino Nunes Rodrigues que passará a funcionar, no novo sistema, ainda neste no ano letivo, com o acompanhamento da 38ª CIPM.

O prefeito Cássio Cursino e a secretária de Educação, Niuza Oliveira, estiveram reunidos com o subcomandante da 38ª CIPM, Tenente PM Juliandson,  oficial facilitador responsável pela implantação do sistema no município, para alinharem os detalhes de funcionamento.

“Tenho certeza absoluta de que todos seremos beneficiados com a chegada dessa escola com vetor disciplinar […] quero aqui agradecer ao nosso governador Rui Costa e ao Comando da Polícia Militar da Bahia, pelo empenho de nos ajudar com a formação, inicialmente de 600 alunos. A secretaria de Educação e as famílias de Sítio do Mato, com certeza receberão de braços abertos, mais esse presente para nossa gente”, pontuou Cursino.

De acordo com a prefeitura, além do fardamento e corte de cabelo adequado, o hasteamento da Bandeira Nacional também fará parte da rotina militar. A equipe da instituição será composta por diretores e professores da rede municipal de ensino, seguindo normas disciplinares orientadas por policiais militares.


  • Compartilhe: