SÍTIO DO MATO: reaproveitamento de material gera economia ao Município

Publicado em: 17/1/2021
A iniciativa da secretária de Ação Social e da coordenadora do CRAS segue orientações do prefeito Cássio Cursino

No município de Sítio do Mato, a cerca de 800 km da capital, uma atitude da secretária de Ação Social, Meire Gomes em parceria com a coordenadora do CRAS, Leila Tainah chamou bastante a atenção. Elas reaproveitaram portas, que normalmente seriam descartadas, colocaram a mão na massa e deram nova utilidade ao material transformando-o em ‘mesas flutuantes’.

“Segundo relatos, na gestão passada a entrega de alimentos, aqui no Cras, era no chão. Sim em sacolas, mas no chão. O prefeito Cássio, nos pede todos os dias para tratarmos nossa gente com humanidade, por isso nossa equipe de trabalho resolveu usar a criatividade”, pontuou a secretária. “Com essas mesas flutuantes teremos mais organização e obviamente levaremos melhores condições para nossos usuários”, acrescentou.

O resultado do trabalho pôde ser observado já na sexta-feira (15), quando os alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA voltaram a ser distribuídos no município. Um ambiente organizado e dentro dos padrões sanitários adequados para a entrega dos alimentos.

Com informações da Ascom

  • Compartilhe: