Versão eletrônica do documento do veículo chega a 1 milhão de solicitações

Publicado em: 06/9/2020
Se você ainda espera a chegada do documento do carro pelos Correios ou está pensando em ir ao Detran-BA ou ao SAC para buscá-lo, desista. O documento em papel moeda de cor verde foi extinto no final de abril e substituído pelo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLV-e), que nesta sexta-feira (4) alcançou a marca de um milhão de solicitações no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), por meio do SAC Digital. Do total de procedimentos, 79% estão relacionados a pessoas físicas e 21% a empresas.
“Em apenas quatro meses e enfrentando uma cultura histórica, os números refletem que fizemos a coisa certa. Os baianos pediam a transformação, que veio com o CRLV eletrônico, disponibilizado hoje de forma simples, rápida e sem custo”, ressaltou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.
No portal www.sacdigital.ba.gov.br, o cidadão tem a facilidade de baixar o documento do veículo e imprimir uma cópia em papel comum, no formato A4, que sai com um código bidimensional (QR Code) para atestar sua validade. O serviço está disponível também no aplicativo SAC Digital.

A pessoa precisa se cadastrar na plataforma e informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). No caso de empresa sem identidade virtual, é necessário ainda informar a placa.  O CRLV-e obrigatório é liberado para quem está com o licenciamento em dia. O proprietário do carro pode compartilhar o documento eletrônico com outras pessoas.

Fonte: Detran-BA


  • Compartilhe: