BARREIRAS

1.400 doses de vacina serão destinadas aos idosos a partir de 75 anos e profissionais de saúde

Publicado em: 11/3/2021

A imunização acontecerá nos pontos fixos e em sistema Drive-Thru

A Prefeitura de Barreiras, por meio das equipes da Secretaria de Saúde, recebeu um novo lote da vacina CoronaVac desenvolvida pelo Instituto Butantan na manhã desta quarta-feira (10) e dará continuidade à vacinação contra a Covid-19, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e as diretrizes do Plano Municipal de Imunização.

Desta vez, foram disponibilizados ao município 1.400 doses do imunizante que serão destinados aos idosos de 75 anos acima e profissionais de saúde. A imunização acontecerá nessa quinta e sexta-feira (11 e 12), das 08h às 17h, ou enquanto tiver doses disponíveis nos pontos fixos de vacinação Drive-Thru, que será montado em frente à Câmara de Vereadores e na Unidade de Saúde Martina Clara, na Vila do SAS em Barreirinhas.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização (COPIM), Renata Queiroz, a Secretaria de Saúde de Barreiras já recebeu 7.740 doses de vacina, incluindo a remessa desta quarta-feira, desse quantitativo, 5.890 doses já foram aplicadas.

“Imunizar a população tem sido prioridade para a Prefeitura de Barreiras, damos celeridade na vacinação o que garante sempre novas remessas do Ministério da Saúde. Nesta quinta e sexta-feira, daremos continuidade à vacinação para idosos de 75 anos acima e profissionais de saúde, para isso é importante que as pessoas se atentem aos horários e a documentação necessária como o cartão de vacina, documentos pessoais e o cartão do SUS”, destacou Renata Queiroz.

Fonte: PMB


  • Compartilhe: