Salvador

1,5 máscaras são distribuídas no Mercado do Rio Vermelho

Publicado em: 21/6/2020

Cerca de 1,5 mil máscaras foram distribuídas no Mercado do Rio Vermelho (MRV), mais conhecido como “Ceasinha”, neste sábado (20). A ação de prevenção ao Covid-19 foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com a do Secretaria do Planejamento (Seplan) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Além dos itens de proteção facial, foram dadas orientações sobre cuidados para evitar o contágio.

“Temos a obrigatoriedade do uso de máscara no Ceasa e Mercados do Estado, mas sabemos que tem pessoas que não conseguem adquirir, por isso a ação de distribuir gratuitamente. A utilização deste item é extremamente importante e contribui para a redução da curva de contágio no estado”, destaca o vice-governador, João Leão, titular da SDE.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles, as máscaras têm papel fundamental na prevenção à Covid-19. “Ao entregar, nossos bombeiros também explicam sobre essa importância e como manusear o equipamento, por isso é uma ação muito mais educativa sobre os cuidados em relação a não proliferação do novo coronavírus”, explica.

A SDE informa que desde o início da pandemia adotou ações de prevenção no Ceasinha e que vem sendo atualizadas com o passar das semanas.
“Além de ampliar a proteção de quem frequenta e trabalha no Mercado do Rio Vermelho, as máscaras geram trabalho e renda para as pessoas que as produzem. São mais de 600 associações, cooperativas e empresas habilitadas pelo Governo do Estado para esta produção”, destaca o secretário Walter Pinheiro.

Fonte: SDE


  • Compartilhe: