MUNICÍPIOS

62 municípios receberam mais de 3 mil toneladas de alimentos do PAA

Publicado em: 05/8/2021

Entre os meses de janeiro e julho de 2021, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já entregou mais de 3,1 mil toneladas de alimentos somente no estado da Bahia. O volume das doações considera apenas as operações no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS).

Neste contexto, foram investidos R$ 15,46 milhões por meio da assinatura de 155 contratos com cooperativas e associações de agricultura familiar, beneficiando diretamente 2.297 produtores locais. Os alimentos adquiridos foram doados para as unidades recebedoras participantes do programa, localizadas em 62 municípios do estado da Bahia.

A Conab estima, a partir dos dados fornecidos pelas associações e cooperativas, que mais de 169 mil pessoas serão beneficiadas com doações de alimentos somente no âmbito do PAA-CDS. Este público é atendido pelas redes socioassistenciais da Bahia – cadastrados nos projetos como entidades e organizações de assistência social, serviços de acolhimento, rede pública de saúde e educação, serviços de amparo ao idoso, entre outros.

Municípios beneficiados:

Almadina, Aurelino Leal, Baianópolis, Barra, Barra do Choça, Biritinga, Bom Jesus da Lapa, Camacan, Camamu, Cansanção, Canudos, Carinhanha, Casa Nova, Chorrochó, Conceição do Coité, Coribe, Feira de Santana, Gongogi, Ibipeba, Ibirapitanga, Ibititá, Ibotirama, Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Itacaré, Itagimirim, Itaguaçu da Bahia, Itaju do Colônia,Itajuípe, Jitaúna, Jussari, Laje, Lapão, Malhada, Maraú, Monte Santo, Morpará, Mucuri, Mundo Novo, Muquém de São Francisco, Nilo Peçanha, Paratinga, Pintadas, Retirolândia, Riacho de Santana, Santaluz, Santana, São Félix do Coribe, São José da Vitória, Senhor do Bonfim, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Souto Soares, Taperoá, Uauá, Ubaitaba, Ubatã, Umburanas, Uruçuca , Vitória da Conquista

 

 

Fonte: Conab


  • Compartilhe: