MUNICÍPIOS

Aeroporto de Bom Jesus da Lapa deve ser concluído ainda em 2021

Publicado em: 23/3/2021

Obra inclui a pista de pouso e decolagem, o taxiway, o pátio para aeronaves e cerca

Na manhã dessa segunda-feira (22/01) o prefeito Fábio Nunes visitou as obras do aeroporto e acompanhou de perto o andamento da primeira fase do aeroporto que está sendo construído em Bom Jesus da Lapa.

Estiveram junto com o prefeito Fábio Nunes o presidente da Câmara de Vereadores Eduardinho Filho, o vereador Sérgio do Bandeira e o secretário de meio ambiente Dr. Lúcio Flávio e puderam presenciar a evolução da grandiosa obra.

A primeira fase inclui a pista de pouso e decolagem, o taxiway, o pátio de estacionamento de aeronaves e a cerca patrimonial, a obra está avançando com mais velocidade que o previsto e já tem mais de 40% de execução.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia-SEINFRA a previsão do término dessa etapa é em agosto de 2021 e inicialmente vai operar com aviação geral e terá capacidade de receber aeronaves com até 70 passageiros. O investimento é de aproximadamente R$ 20 milhões nessa primeira fase.

O prefeito Fábio Nunes ainda relembrou em agradecimento que essa obra foi um grande esforço do ex-prefeito Eures Ribeiro e da parceria com o governador do estado Rui Costa.

Fonte: PMBJL


  • Compartilhe: