SAÚDE

‘Agosto Lilás’: Saúde e Segurança se unem contra violência à mulher em palestra para pacientes de posto de saúde de Salvador

Publicado em: 20/8/2021

Mês temático visa combater a violência contra a mulher

Para dar visibilidade ao combate da violência contra a mulher aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) o ambulatório do 16º Centro de Saúde, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador promoveu nesta quarta-feira (18) uma palestra com a presença do Sargento da Polícia Militar, Djair Moura, chefe da equipe multidisciplinar da Operação Ronda Maria da Penha.

A iniciativa faz parte da programação da Campanha do ‘Agosto Lilás’, na unidade de saúde administrada pela Fabamed – Fundação da Associação Bahiana de Medicina, no mês de visibilidade contra a violência da mulher.

A gestora da unidade, Zorimar Teixeira destacou que é importante a representatividade de alguém que está na luta diária contra os supostos agressores para explicar situações reais acerca do tema. “O medo que esse tipo de violência traz pode paralisar a mulher e nada melhor do que desconstruir de como proceder sobre qualquer indício de fúria por parte do companheiro ou familiar. É preciso reagir, denunciar e as leis existem, devem ser cumpridas para proteger as nossas mulheres”.

Além dos profissionais de saúde e membro da corporação militar, a presidente da ONG Mulher por Mulher, Marizete Pires, reforçou o quadro de convidados para levar informação aos pacientes presentes.

 

 

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: