Agronegócio da região fortalecido com a pavimentação de estrada

Publicado em: 29/7/2020

Uma parceria entre a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA), está pavimentando 22 quilômetros da Linha Timbaúba, uma das principais rodovias para o agronegócio na região Oeste do Estado. A obra beneficia o trecho entre o município de Luís Eduardo Magalhães e São Desidério.

De acordo com o convênio com a Patrulha Mecanizada da ABAPA, a gestão municipal fica responsável pela cessão de 220 mil litros de óleo diesel para o funcionamento das máquinas. A parceria estabelece ainda que a Prefeitura Municipal disponibilizará engenheiros civis, agrônomos e técnicos ambientais em caso de necessidade.

De acordo com o secretário de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, Eduardo Yamashita, a intervenção na Linha Timbaúba vai contribuir para a circulação de pessoas, mercadorias e da própria safra.

“A estrada abrange uma área agrícola com cerca de 50 mil hectares produtivos e beneficiará cerca de 300 famílias, sendo fundamental para melhorar a trafegabilidade e a logística do agronegócio da região”, comentou o secretário.

Fonte: PMLEM


  • Compartilhe: