Alex Santana mobiliza deputados federais em Brasília contra fechamento da Ford

Publicado em: 10/2/2021

‘Alinhados em prol dos trabalhadores’

Após liminar da Justiça que suspende as demissões de funcionários da Ford, na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), o deputado federal, Alex Santana (PDT), segue mobilizando os pares no intuito de respaldar a categoria na esfera Federal, já que 12 mil pessoas podem ser afetadas diretamente pelo desemprego na Bahia.

Entre as reuniões já realizadas com participação do parlamentar, um dos pontos abordados é de que a Ford já recebeu do Estado nos últimos 19 anos, R$ 69 bilhões, somando um número expressivo entre todos os incentivos fiscais, o que destoa da decisão da empresa em sair do país.

O parlamentar classifica a ação Tribunal Regional do Trabalho (TRT), crucial para que os trabalhadores e suas famílias não fiquem desassistidos. “A decisão da Ford já foi cruel e ainda deixar os profissionais sem nenhum amparo seria demais. Parabenizo a Justiça por cumprir o papel social de defender aqueles que precisam, além disso, ganhamos tempo para articular estratégias para manter a empresa ou realocar tanto mão de obra”, disse.

Desde o início da mobilização anti fechamento da Ford, Alex está atento aos pleitos da categoria, especialmente ao Governo da Bahia que criou um grupo de trabalho para atrair nova montadora em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: