EDUCAÇÃO

Alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio poderão ser incluídos no Enem SERIADO 2021

Publicado em: 27/10/2021

Projeto de Indicação n° 597/2021 do deputado federal baiano, Alex Santana (PDT), foi encaminhado para o Ministério da Educação

Os alunos matriculados nos 1º e 2º anos do Ensino Médio poderão ser incluídos na lista de estudantes habilitados para participar do Enem seriado de 2021. Isso porque o deputado federal baiano, Alex Santana (PDT), encaminhou um Projeto de Indicação ao Ministério da Educação com a solicitação de inclusão desse público escolar nas provas desse ano.

De acordo com o parlamentar, a medida visa democratizar ainda mais o acesso ao Ensino Superior, diante do cenário desafiador para área da Educação enfrentados durante a pandemia. O deputado destaca ainda que realização das provas no formato digital é mais um facilitador para implementação da inclusão.

“Assim como todos os estudantes, os alunos do Ensino Médio também enfrentaram em 2020 e 2021 anos letivos atípicos e complexos, em decorrência da pandemia, com o adiamento ou cancelamento de vestibulares, avaliações seriadas e do ENEM tradicional de 2020. Mesmo diante desse cenário, eles venceram o desafio, superaram as dificuldades, lograram êxito na aprovação e passaram para a série seguinte. Por esse motivo, a introdução desses estudantes no Enem seriado é justa e democratiza ainda mais o acesso ao ensino superior, harmonizando-se com os objetivos inscritos no Plano Nacional de Educação”, justificou Santana.

Agora, a Indicação será apreciada pelo Poder Executivo Federal e, caso acatada, será posta em prática na primeira versão do Enem SERIADO em todo país.

 

 

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: