SALVADOR

Ambev doa 40 mil máscaras à prefeitura

Publicado em: 21/3/2021

A Cervejaria Ambev doou nesta sexta-feira (19) 40 mil unidades da máscara N95, modelo mais recomendado por especialistas, para a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS), que vai destinar os itens para auxiliar na prevenção ao Covid-19 na capital.

Para Leo Prates, secretário municipal de Saúde, essa doação se soma aos esforços empenhados para o enfrentamento da doença na cidade. “Essa atitude da Ambev mostra a sensibilidade da empresa nesse momento que tem desafiado toda a sociedade de várias formas. É de suma importância que tanto o setor público quanto o privado estejam unidos em prol de salvar vidas, como também não podemos deixar de destacar a responsabilidade de cada cidadão neste processo que envolve o cumprimento das medidas protetivas deflagradas pela Prefeitura e, claro, o uso de máscaras. Com essa união de forças vamos superar essa guerra juntos”, afirmou.

De acordo com Edmundo Rodrigues, gerente fabril da Ambev em Camaçari-BA, a doação acontece em um momento em que todos devemos unir esforços para diminuir o contágio pelo vírus. “É muito gratificante poder ajudar a capital baiana em um momento tão difícil. Essa é mais uma das diversas doações já realizadas pela Ambev para Salvador, como as doações de álcool em gel e das caixas térmicas para armazenamento de vacinas. Esperamos que as 40 mil máscaras auxiliem no combate à pandemia”, destaca Edmundo.

Reconhecimento

Recentemente, a Ambev foi reconhecida pela Fast Company como uma das empresas mais inovadoras do mundo por ações de combate à pandemia e responsabilidade social. 6 milhões de unidades de álcool gel, 3 milhões de máscaras de proteção facial, 20 toneladas de goma de tapioca e sabão de mandioca – para alimentação e higienização, respectivamente. Essas são algumas das iniciativas de combate à pandemia e seus efeitos que a Ambev realizou em 2020, e que fizeram com que a companhia fosse a única empresa brasileira reconhecida no ranking “Most innovativecompanies 2021”.

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: