Após prisão, casal flagrado com drogas em cruzeiro é liberado na Bahia

Publicado em: 02/4/2024

Cerca de 28 kg de cocaína estavam em transportação por parte de um homem e de uma mulher dentro de um navio de cruzeiro. Momentos depois, os dois foram identificados, no último sábado (30), e presos quando a embarcação atracou no porto da cidade de Ilhéus, localizada no sul da Bahia.

Dois dias depois, o casal conseguiu a libertação após passar por audiência de custódia. A motivação da decisão compreendeu um tratado internacional, que fez o juiz considerar a intervenção. Sem identidades confirmadas, os suspeitos embarcaram no Rio de Janeiro e queriam chegar à cidade de Barcelona, na Espanha.

Nos próximos dias, o Ministério Público Federal (MPF) deve recorrer da decisão. A droga, a princípio, estava escondida em fundos falsos de quatro malas, mas foi identificada durante inspeção de bagagem com scanner (raio-x), além do apoio de um cão de detecção.

Confira:

Cerca de 28 kg de cocaína estavam em transportação por parte de um homem e de uma mulher
Cerca de 28 kg de cocaína estavam em transportação por parte de um homem e de uma mulher

Capitaneada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), a ação contou com a integração da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, bem como com a Secretaria de Estado de Segurança Pública da Bahia.


  • Compartilhe: