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Atendimento Virtual do TRE-BA registra quase 3 mil atendimentos em uma semana

Publicado em: 20/8/2021

O Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) registrou dois mil novecentos e nove acessos ao serviço em apenas uma semana. Os dados consideram o período de 9 a 17 de agosto e foram disponibilizados pela Seção de Atendimento ao Cliente (SEACLI), juntamente com a Seção de Manutenção Predial (SEMAP). Inicialmente, o atendimento está disponível apenas para capital e região metropolitana.

Acesse o atendimento virtual

O atendimento virtual ao eleitor foi idealizado pelo presidente do Tribunal, desembargador Roberto Maynard Frank, com o objetivo de proporcionar maior conforto no atendimento dos cidadãos, especialmente em razão da pandemia da Covid19, reduzindo a necessidade de atendimentos presenciais.

Conforme a classificação de chamadas, as demandas envolveram o agendamento, dúvidas relativas ao título eleitoral, certidões, consulta dados do cadastro, E-titulo, débitos junto à Justiça Eleitoral, consultas processuais, mesários, justificativa, recadastramento biométrico, partidos políticos, uma prestação de contas e outros assuntos.

A servidora Glória Tourinho (Seção de Atenção ao Cliente) considera fundamental que o cidadão utilize os serviços online sem a necessidade de sair de casa. “É importante que o eleitor utilize os sistemas disponíveis na internet, a exemplo do Título Net (para solicitar 1ª via de título, transferência, revisão de dados e regularização de inscrição), e, em caso de dúvidas ou para solicitar serviços que não estão disponíveis, solicite ajuda do NAVE, pelo chatbot Maia ou por telefone (71 – 3373-7000 / opção 2). Na maioria dos casos, a solicitação será atendida sem a necessidade de comparecimento presencial”, salienta.

 

Fonte: TRE-BA


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