SALVADOR

Audiência pública discute impactos do derramamento de óleo no litoral baiano

Publicado em: 08/12/2021

Desastre trouxe impactos na economia e biodiversidade baiana

Acontece na próxima quinta-feira (09), a partir das 9 horas, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, uma audiência pública para discutir o derramamento de óleo no litoral baiano.

Proposta pelo vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), o evento discutira os reais impactos à biodiversidade à economia local causadas pelas manchas de óleo que começaram a ser registradas em todo estado a partir de outubro de 2020.

O debate contará com a participação do professor doutor e pesquisador de UFBA, Costa Accioly, o presidente da Colônia de Pescadores de Itapuã, Arivaldo Santana, e o diretor presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira.

“Esse desastre trouxe impactos ambientais à nossa biodiversidade, além de prejudicar diretamente pescadores e marisqueiras que tiram o sustento do mar. Vamos falar das medidas judiciais coletivas adotadas pelo Ministério Público da Bahia e as ações individuais que estão sendo tomadas em defesa dos trabalhadores”, explicou Joceval.

 

Serviço
O que: Audiência Pública sobre o derramamento de óleo no litoral baiano
Por quê: debater o Desastre Ambiental que acometeu o litoral nordestino, notadamente o Estado da Bahia e que completou dois anos de ocorrido em 2021
Onde: Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador
Quando: 09 de dezembro de 2021, às 09h

 

 

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: