ECONOMIA

BAHIA: estado registra aumento de 15% na produção de cana-de-açúcar

Publicado em: 20/5/2021

A colheita de cana-de-açúcar resultou em pouco mais de 5 milhões de toneladas, somente no estado da Bahia. É o que aponta o 1° Levantamento da Safra 2021/22 de Cana-de-Açúcar, publicado na terça-feira (18) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Segundo o estudo, foram cultivados cerca de 57 mil hectares de lavouras, indicando uma produtividade de 90 toneladas por hectare – um índice 1,6% superior à safra anterior.

No sul baiano, a regularidade hídrica, a eficiência do manejo e o bom controle das pragas foram os grandes responsáveis pela redução de perdas e consequente ganho de produtividade.

Boletim completo com o panorama da cana-de-açúcar na Bahia e em todo o Brasil está disponível no site da Conab.

Açúcar – A produção de açúcar está concentrada na região Vale do São Francisco, na divisa com o estado de Pernambuco. Foi registrado um volume de 139 mil toneladas de açúcar nesta safra, representando um acréscimo de 3,7% em relação à safra anterior.

Etanol – Em relação ao etanol, houve incremento de 28% em todas as usinas, o que resultou em um total de mais de 319,9 mil litros, uma alta de 17% em relação à safra anterior.

 

Fonte: Conab


  • Compartilhe: