Oeste

BAHIA FARM SHOW 2019 ATINGE NÚMERO RECORDE DE NOVOS EXPOSITORES; NÚMERO É 45% MAIOR DO QUE O DO ANO ANTERIOR

Publicado em: 05/4/2019

 

Com os espaços praticamente esgotados, a Bahia Farm Show 2019 supera o quantitativo de empresas que está apostando pela primeira vez no evento, realizado entre os dias 28 de maio e 1 de junho, em Luís Eduardo Magalhães. De olho no momento de otimismo do setor, com a possibilidade de boas safras, os ‘estreantes’ esperam impulsionar ou reposicionar o seu negócio.  Com a visitação garantida de agricultores, empresários, consultores, técnicos e profissionais ligados ao agronegócio, a Bahia Farm Show figura entre as principais feiras do segmento no País. Esse respaldo atraiu, neste ano, 45% a mais de novos expositores que, em sua maioria, estarão dentro do pavilhão coberto, a ser inaugurado na nesta edição de 15 anos. Para os visitantes, será a oportunidade de conferir em um só espaço uma vitrine diversificada de tecnologias que podem possibilitar o melhor desempenho e produtividade para quem investe no campo.

Ao atuar na comercialização de sementes de soja, milho e braquiária, com foco no setor agrícola do Oeste da Bahia, a empresa Agro Trade utilizará a oportunidade para maximizar o relacionamento com os clientes e prospectar novos negócios. “Acredito que a feira trará ótimos resultados em vendas para a nossa empresa”, reforça o sócio-proprietário, Gilberto Grossmann. Há 20 anos no segmento de soluções em meteorologia e hidrologia para o setor público, a empresa Squitter confirmou presença e vê na Bahia Farm Show a oportunidade de expandir a sua atividade para o segmento agrícola. “Há cerca de um ano começamos a oferecer os nossos serviços de previsão do tempo para propriedades rurais como forma de garantir a melhor tomada de decisão do produtor no campo”, explica a gerente comercial e marketing da Squitter, Juciléia Freitas.

A Bahia Farm vem confirmando, a cada ano, sua posição como uma das maiores feiras agrícolas do Brasil. Na edição passada, atingiu a marca histórica de R$ 1,891 bilhão em volume de negócios, um crescimento de 23% em relação ao ano anterior. Em 2018, houve um crescimento de 22% do número de expositores, totalizando 210 empresas que representam mais de 900 marcas. Para este ano, a expectativa da organização da feira é continuar superando estas marcas. A coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato, comemora o sucesso da expansão comercial, que traz mais espaço nos dois pavilhões cobertos, trazendo novas empresas expositoras e oferecendo uma maior variedade de produtos e serviços ao setor agrícola da área de abrangência do Matopiba (fronteira agrícola formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

“Nesta edição de 15 anos, estamos certos de que a Bahia Farm Show continuará crescendo e se fortalecendo como a melhor opção para se fazer negócios, tornando-se estratégica para empresas que atuam diretamente ou indiretamente no setor agrícola. A organização oferece todas as condições ao reunir, durante cinco dias, em um mesmo local, os públicos estratégicos envolvidos com a cadeia econômica do agronegócio”, afirma.

Com uma área total de 144 mil metros quadrados, o Complexo Bahia Farm Show mantém uma infraestrutura com ruas 100% asfaltadas, dois restaurantes, dois auditórios, amplos estacionamentos, campo experimental com pesquisas do setor agrícola, além de área para test drive com exibições e performances do setor automotivo, posto médico, sanitários, área de lazer, bosque de espécies nativas, central de atendimento ao expositor e ao montador e segurança 24 horas.


  • Compartilhe: