Interior

BARREIRAS: 13º paciente curado da Covid-19 recebe alta

Publicado em: 25/6/2020

A paciente Rozineres Ribeiro de Araújo comemorou muito a alta hospitalar nessa quarta-feira (24) feriado de São João Batista, em Barreiras. Ela é a 13º pessoa curada da Covid-19 após internamento no Pronto Atendimento Coronavírus, situado no Hospital Municipal Eurico Dutra. Depois de receber todo suporte hospitalar orientado por protocolo vigente na Unidade de Saúde, ela evoluiu com melhora clínica evidente.

De acordo com o relatório médico, dona Rozineres foi internada apresentando sintomas respiratórios e febre, testando positivo para Covid-19 após realização do exame RT-PCR. Passado os dias de tratamento e levando em consideração o tempo decorrido desde os primeiros sintomas, há 14 dias, e consequentemente o desaparecimento dos mesmos, a moradora de Barreiras retorna curada para casa.

“Eu quero agradecer primeiramente a Deus e depois esses anjos que me acolheram com muito carinho e atenção. Quando cheguei aqui no Pronto Atendimento pensei que iria morrer, mas hoje retorno para minha casa vitoriosa. Agradeço também aos meus amigos que oraram por mim e também a equipe que prepara a alimentação nessa unidade de saúde. Estou muito feliz”, relatou Rozineres.

O diretor médico do Pronto Atendimento Coronavírus esclarece que devido o crescimento dos casos com a interiorização da pandemia, nos últimos dias a procura por atendimento na unidade têm aumentado para  uma média de 40 pessoas por dia, o que trata-se de uma atendimento especializado e atencioso. “Antes tínhamos entre sete a dez atendimentos por dia, atualmente atendemos mais de 40 pessoas devido o aumento gradativo de casos para Covid-19, uma vez que o Pronto Atendimento Coronavírus no Hospital Municipal Eurico Dutra é referência para Barreiras e região Oeste. É importante a população entender que os atendimentos realizados no P. A. Coronavírus requerem uma atenção especial, seguem os protocolos e orientações preconizados pelo Ministério da Saúde, a exemplo da paramentação dos profissionais e o atendimento minucioso no paciente, principalmente os que são prioritários, o que às vezes demanda tempo”, explica Rodrigo Melo.

Segundo o secretário de saúde de Barreiras, é necessário o entendimento de todos em relação às consequências provocadas pela pandemia do novo Coronavírus, respeitando as orientações já apresentadas nos Decretos municipais. “Contamos com uma equipe multiprofissional que está preparada e passa por capacitações constantemente para cuidar dos moradores de Barreiras e da região Oeste acometidos desse novo vírus. A Prefeitura de Barreiras tem voltado toda atenção para esse momento em que todos precisam colaborar, seja com o simples ato de lavar as mãos, usar álcool gel sempre que possível, como também manter o distanciamento social, essas ações evita o contágio da Covid-19 e são importantes para o momento”, pontuou Anderson Vian.

Fonte: PMB


  • Compartilhe: