OESTE

BARREIRAS: 4º Batalhão de Engenharia e Construção homenageia Hospital Municipal Eurico Dutra

Publicado em: 27/8/2021

O trabalho das equipes de saúde do Pronto Atendimento Coronavírus, do Hospital Municipal Eurico Dutra, no enfrentamento à pandemia da Covid-19 foi destacado pelo 4º Batalhão de Engenharia e Construção (4º BEC), durante cerimônia do Dia do Soldado, nesta quarta-feira (25). A instituição militar homenageou o Hospital com o diploma “Amigo do Batalhão”, em reconhecimento aos serviços prestados. Também receberam a homenagem o Hospital do Oeste (HO), Hospital Central e o Hemoba.

Ao receber o diploma, em nome do Eurico Dutra, a diretora Julianne Furtado agradeceu ao 4º BEC e ressaltou o empenho de cada integrante da equipe de saúde durante a crise do Coronavírus. “Este é um reconhecimento que recebemos com muito carinho porque, certamente, é mais do que merecido. Todos que estiveram e ainda estão na linha de frente se doaram de corpo e alma, não mediram esforços e se fizeram presentes, lutando pela vida de cada paciente. São verdadeiros heróis e em nome da Secretaria Municipal de Saúde, agradeço esta justa homenagem”, disse.

A entrega do Diploma de Amigo do Batalhão é uma tradição realizada anualmente pelo 4º BEC durante as comemorações ao Dia do Soldado, às pessoas e instituições parceiras que contribuíram, com ações de apoio à sociedade. Nesta edição, as instituições de saúde e seus profissionais foram o foco das atenções. O texto do diploma, entregue ao Hospital Municipal Eurico Dutra pelo comandante do 4º BEC, tenente coronel Miguel Barra Gazola, destaca a homenagem “em agradecimento ao apoio e bons serviços prestados aos integrantes do 4º Batalhão de Engenharia e Construção, contribuindo de forma eficaz para a prevenção, controle e combate a Covid-19”.

Referência Regional – O Hospital Municipal Eurico Dutra se tornou referência no apoio e tratamento de pacientes da Covid-19 na região Oeste da Bahia. No início da pandemia a unidade foi reestruturada e equipada com novos leitos clínicos e de UTI que receberam, ventiladores mecânicos e demais itens necessários para o tratamento da doença. As equipes foram capacitadas e parcerias com empresários, associações de classe, faculdades, foram firmadas como forma de garantir melhor atendimento às pessoas.

 

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: