Interior

BARREIRAS: Agentes de Endemias recebem kits de proteção individual

Publicado em: 07/8/2020

A Secretaria de Saúde de Barreiras, através do Centro de Controle de Zoonoses iniciou a entrega de novos kits com equipamentos de proteção individual e uniformes, para os mais de 120 agentes de endemias que trabalham nas visitações de casa em casa, essencial para prevenção e controle das arboviroses. Neste momento da pandemia do Novo Coronavírus, máscaras, luvas e botas tornam-se ainda mais importantes para execução do trabalho de modo seguro.

Segundo o diretor do zoonoses, Dorimar Almeida, todo o material será entregue até a próxima segunda-feira, 10.  “Conforme a nossa rotina de trabalho com as equipes, fomos entregando o material, começando pelos itens mais essenciais e evitando aglomeração. O nosso kit também inclui o protetor solar, camisas, colete e a bolsa, tudo devidamente personalizado com a logomarca para facilitar a identificação dos agentes”, destacou Dorimar Almeida.

Além do controle da infestação do mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zika e Chikungunya e de insetos como Barbeiro, as equipes do Centro de Zoonoses também tem feito um trabalho importante no enfrentamento à Covid-19. Desde o início de julho, as equipes reforçam a limpeza do espaço interno das unidades de saúde e pontos estratégicos onde os pacientes aguardam o atendimento, com auxílio do equipamento de borrifação e produtos de higienização específicos.

Fonte: PMB


  • Compartilhe: