Interior

BARREIRAS: bairro Serra do Mimo receberá macrodrenagem a pavimentação asfáltica

Publicado em: 05/7/2020

Após a finalização da macrodrenagem a via receberá pavimentação asfáltica

As obras de macro, microdrenagem e pavimentação de uma das principais ruas do bairro Serra do Mimo, a Av. Luís Eduardo Magalhães (rua do Los Pampas) estão a todo vapor. Autorizadas no aniversário de Barreiras, dia 26 de maio, foram iniciadas já na primeira semana de junho com a instalação das manilhas para escoamento das águas pluviais numa primeira etapa da macrodrenagem que será seguida pela microdrenagem e, após concluídas, darão espaço para que as equipes da Secretaria de Infraestrutura se encarreguem de realizar a total pavimentação asfáltica da via.

Integra a obra uma galeria de macrodrenagem com duas manilhas paralelas de 1.200mm de diâmetro, com extensão de 1.280 metros. A partir daí, seguirá até o final da avenida, uma galeria com uma manilha de 1000mm de diâmetro, numa extensão de 360 metros. Ao longo de toda a avenida serão construídas 24 caixas coletoras com tampas de concreto armado, 92 bocas de lobo para receberem as águas das ruas perpendiculares, todas com grelhas metálicas, compondo a microdrenagem.

Ainda durante a microdrenagem serão aplicados cerca de 300 metros de manilhas de 400 metros de diâmetro. “Esta obra era extremamente esperada pelos moradores não apenas da Av. Luís Eduardo Magalhães, mas de toda Serra do Mimo. As intervenções colocarão um ponto final da lama e nas enxurradas que levavam água, lixo e lama para dentro das casas e invadiam as ruas, durante o período das chuvas. É uma obra ampla, projetada para acabar com os problemas de infraestrutura daquela população. Estamos trabalhando firme para garantir mais conforto e qualidade de vida aos moradores”, diz o secretário de Infraestrutura, João Sá Teles.

A finalização dos trabalhos prevê a pavimentação completa da avenida, numa extensão de 10.200m² com a utilização de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). A obra compõe a relação das ordens de serviços assinadas durante o aniversário de Barreiras, juntamente com outras onze: pavimentação das ruas do bairro Boa Sorte e Residencial Boa Sorte; requalificação e pavimentação do Recando dos Pássaros; requalificação da Vila dos Soldados; construção de quadra poliesportiva nos povoados do Bezerro e do Alto da Bela Vista; construção de unidades de saúde no KM 30 e no Barreiras I; implantação do sistema de irrigação do Parque Dom Ricardo; e rede de energia nos povoados de Palmeiras e Cabeceira do Sucuriú.

Fonte: PMB


  • Compartilhe: