Interior

BARREIRAS: campanhas de orientação e prevenção nos bairros

Publicado em: 17/6/2020

Mais quatro bairros foram visitados nesta segunda-feira (15) pelas equipes da Secretaria de Assistência Social e Trabalho que integram a Caravana da Cidadania & Prevenção. Moradores da Santa Luzia, Sombra da Tarde, Vila Nova e Loteamento Rio Grande foram o foco das ações de orientação e prevenção ao coronavírus. A Caravana da Cidadania que recebeu um novo formato, com o surto da Covid-19, está percorrendo todos os bairros de Barreiras como forma de buscar uma maior adesão das pessoas no combate à doença.

Nos quatro bairros visitados na segunda-feira, a equipe passou pelas ruas distribuindo máscaras e conversando, de longe, com as pessoas, informando sobre as formas de prevenção e os riscos de sair sem máscara. Outro assunto abordado é o do perigo em se fazer pequenas reuniões em casa, mesmo que sejam apenas com familiares ou alguns amigos, pois há grande risco de contaminação intrafamiliar. A distribuição de máscaras produzidas no CRAS III é ininterrupta e uma média de 500 itens são entregues a cada dia.

De acordo com a coordenadora da Caravana da Cidadania & Prevenção, Denise Mesquita, a aceitação tem sido positiva por parte dos moradores. “Conversamos e oferecemos apoio e atenção para todos, ontem, alguns idosos acompanhados pelo CRAS I, em isolamento por fazerem parte do grupo de risco, se emocionaram com as palavras de carinho e cuidados demonstrados pelos técnicos”, diz.

Ela chama atenção para o uso da máscara, um item essencial para evitar a proliferação do vírus e que na Bahia é obrigatório, porém, em desuso por muitas pessoas. “Mesmo com toda a mídia falando insistentemente sobre a necessidade do uso da máscara, ainda é grande o número de pessoas sem este equipamento de segurança, muitas dizem ter esquecido e poucos dizem não ter”, destaca Denise.

As ações preventivas desenvolvidas pela Caravana da Cidadania prosseguem nesta terça-feira (16) em Barreirinhas; quarta-feira (17), na Sandra Regina; quinta-feira (18), na Vila Dulce e Centro e na sexta-feira (19), bairro Morada Nobre.

Fonte: PMB


  • Compartilhe: