BARREIRAS: cão farejador da PRF localiza drogas em veículo

Publicado em: 08/8/2020

Droga estava escondida por toda estrutura do carro. Foi necessário o uso de ferramentas para desmontagem das peças do veículo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta quinta-feira (06), cerca de 5,42 Kg de cocaína, 8,58 Kg de crack e mais 4,31 Kg de maconha, durante abordagem a um veículo VW/Gol Power, com placas de Barreiras (BA). Um homem foi preso.

Era por volta das 22h15 quando os policiais faziam fiscalização de combate a criminalidade em frente a UOP de Barreiras, na altura do quilômetro 800 da BR 242 e deram ordem de parada ao automóvel, conduzido por um homem de 30 anos.

Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório para consulta nos sistemas informatizados da PRF. Em seguida foi feita a entrevista, quando os policiais perceberam um certo desconforto e informações desencontradas por parte do motorista.

Foi utilizada a cadela K9 Ruth, que indicou positivamente quanto a presença de ilícitos em parte oculta do veículo. Foi necessário usar ferramentas especiais para desmontar as peças e retirar os tabletes de drogas que estavam escondidos por toda estrutura do porta-malas, para-choque e portas.

Ao todo foram apreendidos 5,42 Kg de cocaína, 8,58 Kg de crack e mais 4,31 Kg de maconha. As embalagens estavam misturadas a pó de café para tentar ludibriar o odor característico de droga.

Os produtos ilícitos renderiam cerca de 350.000 reais ao tráfico de drogas.

Questionado, o condutor relatou que ‘pegou’ o carro em Rio Verde (GO) e que receberia ao todo 3.000 reais pelo serviço. Que já havia recebido parte do valor para custear as despesas da viagem. Disse ainda que parte da droga ficaria em Barreiras e a outra parte seria entregue em Formosa do Rio Preto (BA).

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária local, onde responderá pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006.

A PRF atua no policiamento especializado com o emprego de cães adestrados, combatendo a criminalidade nas rodovias federais e áreas de interesse da União.

Fonte: PRF-BA


  • Compartilhe: