Interior

BARREIRAS: caravana percorre bairros orientando a população

Publicado em: 03/6/2020

Com um novo formato, a Caravana da Cidadania & Prevenção iniciou a primeira edição no bairro Barreirinhas nessa manhã de terça-feira (2). Na versão original da Caravana da Cidadania, a Prefeitura de Barreiras leva ao público de bairros e comunidades rurais, serviços essenciais e atendimentos especializados de todas as Secretarias  que muitas vezes não consegue se deslocar aos pontos tradicionais de atendimento.

A partir da pandemia do Coronavírus e a restrição de aglomerações, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras repaginou o evento, preparando a Caravana da Cidadania & Prevenção. Nesta versão, os técnicos do CREAS e CRAS III do bairro São Pedro, visitam os demandatários idosos e crianças para orientação com relação a prevenção contra a Covid-19.

Em Barreirinhas, a secretária de assistência social, Karlúcia Macêdo, a coordenadora da Caravana, Denise Mesquita e a coordenadora do CRAS III, Kharola Crisóstomo acompanharam a ação, que abordou moradores e pedestres com a distribuição de máscaras.

“A Caravana da Cidadania & Prevenção é uma forma de alcançar todos os moradores, principalmente nossos usuários idosos e crianças. Estamos distribuindo máscaras produzidas no CRAS III, orientando na utilização correta de materiais que ajudam na proteção do vírus, como o álcool em gel, lavar bem as mãos e usar as máscaras cobrindo totalmente o nariz e boca”, disse a secretária Karlúcia Macêdo.

A coordenadora Denise Mesquita informou que as visitas seguem um cronograma, dando prioridade aos bairros com maior incidência de casos positivos. “Nossas equipes fizeram visitas direcionadas em Barreirinhas, e também dialogaram com os moradores que saíram nas portas, com pedestres, comerciantes, levando orientação, entregando máscaras e distribuindo afeto. Iniciamos em Barreirinhas, e amanhã a caravana visita o Abrigo São João Batista e segue para Morada Nobre, e daremos continuidade, visitando os bairros com casos positivos da Covid-19”, garantiu a coordenadora.

Cronograma de visitas da Caravana da Cidadania & Prevenção

03/06- Abrigo São João Batista (Abrigo dos Idosos) e bairro Morada Nobre

04/06 – Morada Lua

05/06 – Jardim Ouro Branco

Fonte. PMB


  • Compartilhe: