OESTE

BARREIRAS: ciclistas conhecem o Projeto Meia Pista Barrocão

Publicado em: 11/9/2021

Seguindo com a proposta de incentivar a prática do ciclismo e o bem-estar através dessa atividade física, no município, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, apresentou na tarde desta quinta-feira (9), o Projeto Meia Pista Barrocão aos integrantes de grupos de ciclistas. A ideia foi detalhar a ação prevista para acontecer no dia 03 de outubro, com um trajeto entre  as comunidades do Barrocão de Baixo até o Mucambo.

Participaram do encontro o vice-prefeito Emerson Cardoso; secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Roberto de Carvalho;  Comandante do 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), Ten Cel PM Camilo Uzêda; Comandante do 17° Grupamento de Bombeiros Militar, Major BM Cleber Bahia; Vereador Rider Castro; o assessor da secretaria de Administração, Marcus Penalber; engenheiro civil Maurício Mayer e representantes dos grupos: Pedaláguas, Beer Pedal, Guris Bikers, Kilar Bikes, Copa Straviana, Rilar, Peformance, Amigos do CPRO, Pedreiras do Oeste, Evolution, dentre outros.

De acordo com dados apresentados pelo aplicativo Strava, mais de 4 mil pessoas utilizam a estrada do Barrocão como opção para a prática do ciclismo. Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, nesse primeiro campeonato a expectativa é mobilizar mais de 500 pessoas. “Além das questões ambientais, a nossa proposta é abordar a importância do respeito no trânsito, o cuidado com a limpeza local, apresentar o roteiro gastronômico da região além da diversão e os benefícios dessa modalidade esportiva. Agradeço a participação de todos em mais essa reunião para definir detalhes nos quesitos diversão, segurança, infraestrutura e meio ambiente”, destacou Roberto de Carvalho.

 

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: