OESTE

BARREIRAS: cursos de qualificação profissional estão com inscrições abertas

Publicado em: 02/9/2021

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho e em parceria com o Ministério Público do Trabalho, desenvolve o Projeto “O Futuro na Medida”, cuja proposta é oferecer cursos de qualificação profissional para jovens e adultos no município. Os candidatos devem ter ensino fundamental ou nível médio completo e idade mínima de 16 anos ou 18 anos, a depender do curso.

Dessa vez, além dos cursos de auxiliar de operações logísticas, auxiliar de padaria e confeitaria, eletricista instalador residencial de baixa tensão, mecânico de manutenção de motocicletas e pintor de obras, previstos para iniciar em setembro no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI, novos cursos que serão ministrados em outubro e novembro, também estão com inscrições abertas, como: produção de alimentos, eletricista instalador residencial de baixa tensão, corte e costura sob medida e instalação e manutenção de ar condicionado.

As inscrições são por ordem de chegada e podem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), também no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ou no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). Os interessados devem levar documentos pessoais, comprovante de residência, escolaridade e uma foto 3×4.

 

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: