MUNICÍPIOS

BARREIRAS: depois de dez anos, cemitério passa por reforma

Publicado em: 23/11/2021

Depois de mais de uma década sem receber intervenções em infraestrutura, o Cemitério São João Batista está passando por uma requalificação, o que inclui pintura e recuperação do muro, reconstrução do calçamento de toda área externa com cimento concretado, para que as pessoas possam transitar com segurança, melhorando a acessibilidade, além, da construção de duas rampas de acesso. Essa é uma ação da Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, por meio do Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana.

Segundo a subsecretária de Infraestrutura, que esteve no local acompanhando o andamento das obras junto com o engenheiro Civil, Bruno Castro, “o cemitério começou a passar por essa requalificação com o objetivo de proporcionar maior conforto às pessoas que têm familiares sepultados ou que necessitam realizar serviços funerários no Cemitério São João Batista” disse Luzeni Santos, destacando que os demais cemitérios, São Sebastião, em Barreirinhas e Jardim da Saudade, na Vila Nova, também passarão por requalificação.

No local, também está sendo feito um trabalho de limpeza e roçagem da área interna, o que trará mais segurança às pessoas que visitam os entes queridos diariamente.

Propaganda Indevida: Ainda de acordo com a subsecretária Luzeni Santos, a Secretaria de Infraestrutura adotará todos os meios legais para autuar os responsáveis pela aplicação de publicidade irregular nos muros dos Cemitérios, o que além de ser um ato de desrespeito, contribuiu para deixar os locais sujos e com um aspecto feio.

 

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: